AGOSTO VIOLETA – 30 DE AGOSTO – DIA DO PERDÃO

O vereador Cláudio Peressim (PEN) reuniu-se na manhã de ontem (21) com a deputada Keiko Ota (PSB) em São Paulo. O encontro teve como objetivo apoiar e aderir a Campanha Agosto Violeta.

O movimento Agosto Violeta surge como complemento ao Dia Nacional do Perdão, que será comemorado no dia 30 de agosto em todo o Brasil. A lei que institui a data sancionada no dia 19 de abril deste ano pelo presidente Michel Temer, foi uma iniciativa da deputada Keiko Ota (PSB/SP). A parlamentar propôs a medida por conta do sequestro e assassinato do seu filho aos 8 anos de idade em 30 de agosto de 1997.

O vereador Cláudio Peressim (PEN) autor Projeto de Lei 40/2017, o qual propõe a inclusão do Dia do Perdão no Calendário Oficial de Eventos do Município, obteve na tarde de hoje uma expressiva vitória, o Projeto de Lei 40/2017 foi aprovado pelos vereadores por unanimidade e agora segue para sanção do poder executivo. De acordo com o parlamentar a data será comemorada anualmente todo dia 30 de agosto, assim como em todo o país.

“O perdão é instrumento de tolerância entre as pessoas. Nos dias atuais, as pessoas sofrem com a intolerância, seja ela, no trânsito, no trabalho, nas escolas, nas ruas e no dia a dia em geral – com a prática do perdão, essa intolerância tende a diminuir, e consequentemente, diminuirá também a violência, em todas as suas formas, física, mental e moral”, declarou Cláudio Peressim.

#PeressimMeRepresenta

Recent Posts

Leave a Comment